No mundo são produzidas 300.000 toneladas de gelatina de origem animal anualmente para fazer sobremesas, bombons, balas e um monte de outros produtos. Jinchun Chen e seus colegas explicam que a gelatina de origem animal, que é feita a partir dos ossos da pele de bovinos e suínos, podem ter risco de doenças infecciosas, como o da "vaca louca" e podem provocar efeitos colaterais do sistema imunológico em algumas pessoas.
A gelatina de origem animal tem outros inconvenientes, como a variabilidade de um lote para o outro, por exemplo, criando dificuldades para os fabricantes.
Os cientistas buscaram alternativas, incluindo o desenvolvimento de uma gelatina humana recombinante para seu uso potencial em forma de cápsulas para medicamentos e outras aplicações médicas. Com os genes humanos é possível produzir gelatina com características controláveis.
Os pesquisadores ainda estão provando a gelatina humana para justificar seu uso em frente a outras gelatinas em termos de sua viscosidade e outros atributos. Mas Chen e seus colegas sugerem que seu método poderia ser ampliado para produzir grandes quantidades de gelatina para uso comercial.
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário