domingo, 19 de junho de 2011

Primeiro transplante de útero do mundo

A receptora sueca, que nasceu sem útero, receberá o útero da mãe, permitindo que também possa ser mãe e fazer avó a sua mãe com seu próprio útero dando à seus filhos, netos de sua mãe, ainda que os embriões se desenvolverão no mesmo lugar que ela, portanto poderiam ser como seus próprios irmãos, netos de sua mãe ainda que também seus próprios filhos...

Mas tudo fica em casa nesta história escrita na página dos pioneiros da Medicina. Pela primeira vez vão realizar um transplante de útero em Sara Ottoson, de 25 anos, que padece a Síndrome Mayer Rokitansky Kuster Hauser (para abreviar, MRKH), o que supõe a ausência de alguns dos órgãos do sistema reprodutivo.

Os médicos avaliaram a possibilidade de extrair o de sua mãe, de 56 anos e se tudo der certo levará a seus filhos no mesmo lugar desde o que ela veio ao mundo.

Tão somente 1 em cada 5.000 pessoas padece esta síndrome MRKH e há outras muitas mulheres que por diversos fatores sofrem a perda do útero de modo que o sucesso deste transplante abriria muitas portas à maternidade daquela que estavam impossibilitadas por esta causa.

A pergunta que não quer calar é... se tudo der certo... poderão transplantar um útero a um homem?

Leia mais em: Primeiro transplante de útero do mundo - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=19617#ixzz1PmStT8Qf

0 comentários:

Postar um comentário