Juno é um dos poucos filmes que vi que trata sobre gravidez na adolescência. Apesar de ter achado que o filme romanceou muito o tema, visto que uma gravidez inesperada e nessa fase muitas vezes traz consequencias negativas para a mãe, sua família e o bebe, visto que na maior parte dos casos, o pai desaparece.
A personagem que dá nome ao filme, interpretada brilhantemente por Ellen Page, é independente e decidida. Assim que descobre sua gravidez, ela pensa no aborto, no que é apoiada por Paulie Bleeker (Michael Cera), o pai da criança, que ao longo do filme mostra estar bem mais inseguro com relação a gravidez do que Juno.
Juno, quando desiste do aborto procura uma família para adoção e começa aí todo o desenrolar da trama, que é bem involvente, mesclando bem momentos de humor e drama.
Não é uma obra prima como muitos a pintaram, mas é um bom tema para ser levado principalmente nas escolas, para discutir a responsabilidade de uma gravidez antes da hora. Também fica interessante a discussão do papel da família nesses casos, o aborto e adoção.
0 comentários:
Postar um comentário