Em 2010, uma britânica de 17 anos foi assassinada por um homem de 33, que se passava por adolescente no Facebook. Desde então, a rede social tem tomado novas iniciativas com o objetivo de manter a segurança. A mais recente é a adoção de uma ferramenta de detecção de pornografia infantil construída pela Microsoft e já implantada no buscador Bing.
Segundo o jornal The Telegraph, a Microsoft vai emprestar a tecnologia, chamada Photo DNA, para que o Facebook possa ter um controle das imagens postadas na rede social pelos seus mais de 500 milhões de usuários.
O sistema é gerido pelo Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC), dos EUA, e conta com milhões de imagens de abuso infantil. Essas imagens são divididas em partes menores e enviadas para serviços como o Facebook, que podem então compará-las automaticamente com conteúdos enviados pelos seus usuários.
Mais de 1.500 imagens ilegais já foram detectadas no Bing e no SkyDrive, serviço de armazenamento online da Microsoft. Depois da adesão do Facebook, a empresa espera que outras companhias online se interessem pelo projeto.
0 comentários:
Postar um comentário